25 Aug
25Aug

A história da viúva que iria ter seus filhos vendidos como escravos e foi buscar a ajuda do profeta Eliseu é uma das principais histórias usadas para aludir à necessidade de ser revestido pelo Espírito Santo. Esta mensagem é pregada em momentos em que estão sendo levantados obreiros na igreja, para que, enquanto houver algum que esteja vazio, seja preenchido pelo poder do Espírito Santo (2 Rs 4.1-7).

A palavra do profeta Joel (Jl 2.28-32), cumprida em At 2.1-12, ilustra o bastimo com o Espírito Santo. Esta efusão do Espírito ocorre para aqueles que estão entregues e totalmente envolvidos pelo evangelho.

Quem recebe este revestimento, em certos momentos pode parecer uma pessoa cheia de luz, quase contagiando outras pessoas que ainda andam em trevas.

Mais do que receber o revestimento de poder, é necessário manter a ligação com o Senhor, compreendendo que os dons são distribuídos a cada um conforme o Senhor determinar ser necessário ou apropriado. Não pense que línguas repartidas de fogo têm que aparecer sobre as pessoas da igreja, pois só olhos espirituais podem vê-las realmente.

Os dons espirituais são provenientes do revestimento de poder no batismo com o Espírito Santo. Tal unção, e o conhecimento que Deus tem de cada um, é o que atribui dons. Está escrito: "Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil. Porque a um, pelo Espirito, é dada a palavra de sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra de ciência; e a outro, pelo mesmo Espirito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, o dom de curar; e a outro, a operação de maravilhas; e a outro, a profecia; e a outro, o dom de discernir os espíritos; e a outro, a variedade de línguas; e a outro, a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer." (1 Co 12.4-11).

É indispensável ser constante na busca ao Senhor para receber este batismo. Recomenda-se que se cumpra a palavra que diz: "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." (Hb 12.14).

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.